
terça-feira, 6 de abril de 2010
Professora: Maluca ou neurotica?

domingo, 4 de abril de 2010
Foto com Ivete: veja como foi a loucura pra tirar essa foto.

No dia 4 de fevereiro de 2010 aconteceu no Espaço Unibanco de Cinema a coletiva anual de imprensa do carnaval de salvador com a cantora Ivete Sangalo, nesse dia 4 a coletiva reuniu uma faixa de 100 fãs para ver a cantora, as 15:45 a cantora chegou ao espaço foi um tumulto geral, Ivete passou falou rapido e foi pro elevador, subiu participou da coletiva e saiu as 18:30, na saida fizemos um corredor para que cada um dos fãs podessem tirar foto com ela, mais não foi bem assim, os seguranças arrodeando ela foi impossivel, muitos desistiram de chamar ela, mais eu
não, e gritei "Ivete por favor minha primeira foto" e ela olhou pra min deu aquele sorrisão lindo e disse "venha meu filho" e me puxou pela camisa, assim esta na
foto, tomou minha câmera e tirou a foto e seguiu a diante, eu fico lisongeado por
ter conseguido tirar essa foto no meio de 100 pessoas só eu consegui, muito obrigado por tudo Ivete você faz meu mundo girar.

Foto tirada no momento por um fã de Santa Catarina, Kauê Lopes.
Feliz Páscoa

Os eventos da Páscoa teriam ocorrido durante o Pessach, data em que os judeus comemoram a libertação e fuga de seu povo escravizado no Egito.
A palavra Páscoa advém, exatamente do nome em hebraico da festa judaica à qual a Páscoa cristã está intimamente ligada, não só pelo sentido simbólico de “passagem”, comum às celebrações pagãs (passagem do inverno para a primavera) e judaicas (da escravatura no Egito para a liberdade na Terra prometida), mas também pela posição da Páscoa no calendário, segundo os cálculos que se indicam a seguir.
A última ceia partilhada por Jesus Cristo e seus discípulos é narrada nos Evangelhos e é considerada, geralmente, um “sêder do pesach” – a refeição ritual que acompanha a festividade judaica, se nos ativermos à cronologia proposta pelos Evangelhos sinópticos. O Evangelho de João propõe uma cronologia distinta, ao situar a morte de Cristo por altura da hecatombe dos cordeiros do Pessach. Assim, a última ceia teria ocorrido um pouco antes desta mesma festividade.
Os termos "Easter" (Ishtar) e "Ostern" (em inglês e alemão, respectivamente) parecem não ter qualquer relação etimológica com o Pessach (Páscoa). As hipóteses mais aceitas relacionam os termos com Eostremonat, nome de um antigo mês germânico, ou de Eostre, uma deusa germânica relacionada com a primavera que era homenageada todos os anos, no mês de Eostremonat, de acordo com o Venerável Beda, historiador inglês do século VII.
Assinar:
Postagens (Atom)